Sabia que, segundo dados do Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física 2015-2016 perdemos cerca de 15,8 anos de vida se tivermos hábitos alimentares pouco saudáveis?

O termo “dieta” deriva do grego “diaita”, que significa “estilo de vida” ou “modo de viver”, implicando a predisposição para um determinado comportamento de uma forma prolongada ao longo do tempo.

O nutricionista é o profissional de saúde responsável pelo estudo das ciências da nutrição aplicadas em vários contextos clínicos. A sua missão é garantir a sua saúde presente e futura, proporcionando uma alimentação equilibrada em vez de uma dieta temporária, praticando um estilo de vida mais saudável, mas que acima de tudo, o faça feliz.

A consulta de nutrição divide-se em três grandes etapas: história clínica, avaliação antropométrica (peso, altura, perímetro abdominal, massa gorda, massa magra, água corporal e gordura visceral) e elaboração de um plano alimentar adequado às suas necessidades.

Se o seu objetivo é emagrecer ou aumentar de peso, se está grávida ou anda preocupada(o) com o seu filho(a), se é um(a) atleta que não sabe o que pode e deve comer, se possui alguma ou várias patologias, se é alérgico a algum alimento e não sabe que alternativas utilizar, então está na hora de marcar uma consulta de nutrição.

 


Nutrição Materno-Infantil

A nutrição materno-infantil é das áreas mais bonitas da saúde e das mais importantes também. Aqui, preparamos a gravidez e o parto, ajudamos a recuperar do nascimento do seu bebé e ajudamo-lo a crescer de forma saudável e feliz.

– Consulta de Nutrição na Pré-Conceção e Infertilidade
– Consulta de Nutrição na Gravidez
– Consulta de Nutrição no Pós-parto e Amamentação
– Consulta de Nutrição do Bebé
– Consulta de Nutrição na Infância e Adolescência

 


Nutrição Desportiva

A alimentação influencia significativamente o rendimento desportivo e, sendo a única forma do nosso organismo obter energia e nutrientes, é fácil compreender a importância da nutrição no desporto.

Ao procurarem a orientação de um nutricionista qualificado e especializado em Nutrição no Desporto, os atletas são aconselhados sobre as necessidades individuais de energia, nutrientes e fluidos e são ajudados a desenvolver estratégias nutricionais específicas para o treino, competição e recuperação.

Os principais objetivos da consulta de nutrição desportiva passam por:
– Alcançar as necessidades energéticas e de nutrientes necessárias para suportar o programa de treino e os momentos de competição;
– Atingir e manter uma composição corporal saudável e adequada à modalidade;
– Promover os processos de adaptação induzidos pelo treino e a recuperação entre sessões de treino/competição;
– Ingerir a quantidade de energia adequada e reidratar convenientemente durante cada sessão de treino/competição;
– Manter uma saúde ótima, reduzindo o risco de doença e de lesão;
– Tomar decisões conscientes acerca do uso de suplementos nutricionais e alimentos específicos para desportistas.