O Coaching é um processo de facilitação do desenvolvimento do potencial humano em que o coach (o técnico facilitador) apoia o cliente na mudança. Isto implica que a pessoa reconheça “onde está” (no momento atual) e identifique e concretize os seus objetivos (futuros).

O Coaching é a arte de fazer as perguntas certas no momento certo, que promovem o autoconhecimento do cliente, ajudando-o a efetuar mudanças partindo dos seus recursos internos já existentes. Assim, ao realizar sessões de Coaching, a pessoa tem a oportunidade de ficar equipada com ferramentas e conhecimentos essenciais para se desenvolver e se tornar mais eficaz na sua vida, contribuindo para a realização dos seus objetivos.

Perante os atuais desafios da nossa sociedade, o Coaching tem sido usado com bastante eficácia na resolução de problemas, no desenvolvimento de novas habilidades e na potenciação do desempenho.

O processo de Coaching está indicado principalmente para pessoas que não têm psicopatologia associada que comprometa o processo de Coaching, visto ter como propósito apoiar na definição de objetivos e na criação de um plano de ação para alcançar esse(s) objetivo(s).