Sócia efetiva da Ordem dos Psicólogos Portugueses (Cédula Profissional nº 4751)
Membro efetivo da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar
Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Psicologia Comunitária (Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018); a aguardar a especialidade em Psicoterapia.

Especialidades: terapia sistémica, terapia familiar, terapia de casal, intervenção psicológica com adultos e adolescentes.

– Psicóloga Clínica (Licenciatura pré-Bolonha pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, 2001).

– Pós-Graduada em Ciências Médico-Legais e Forenses (Delegação Centro do Instituto Nacional de Medicina Legal, 2006).

– Formadora credenciada.

– Mediadora de conflitos reconhecida pelo Ministério da Justiça (2010).

– Terapeuta Familiar e de Casal e Interventora Sistémica, pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, 2017).

– Ao longo do seu percurso, desenvolveu atividade clínica no âmbito de programas de desabituação tabágica, de avaliação psicológica de condutores, de reinserção social, de intervenção psicológica em cuidados de saúde primários e de intervenção em ambiente escolar, capacitando pessoal docente e não docente em diversas dimensões. Colaboradora num Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental. Formadora na área da parentalidade, da família e na área comportamental.

– Atualmente concentra a prática clínica essencialmente em sessões de terapia familiar e de casal e intervenção sistémica em diversas entidades (CEIFAC, CPSC da FPCEUC, GIS do ISMT, EntreNós – Associação de Terapeutas Familiares), bem como junto da comunidade no âmbito de promoção do sucesso escolar no Concelho de Coimbra.